Cenas Plurais 2019 - Abertura

CENAS PLURAIS - Dia do Orgulho LGBT +

: Miniauditório Luiz Palacin - Prédio de Humanidades 1 - UFG Campus Samambaia

: June 27, 2019 - August 01, 2019

Aedição especial de abertura do Projeto de Extensão CENAS PLURAIS, acontece na próxima sexta-feira, dia 28/06 e terá como referência o dia Dia do Orgulho LGBT+, com a apresentação do documentário A Revolta de Stonewall.
O CENAS PLURAIS é uma ação de extensão vinculada ao Grupo de Estudos em Gênero e Diferenças na Educação - GDE, que integra o conjunto de atividades do PIBID e também do Ser-tão. A ação é desenvolvida a partir da exibição de filmes que tratam das temáticas do nosso grupo de estudos na UFG e nas escolas parceiras do PIBID. Os debates subsidiam parte das nossas ações nas escolas, sobretudo as que se referem às aulas de sociologia no Ensino Médio.
Para a abertura do projeto em 2019, traremos a temática dos 50 anos de Stonewall no dia em que se comemora o Orgulho LGBT+. A roda de conversa contará com a participação das estudantes Roberta Radharani Résio, Vanessa Moraes e do Professor Bernardo Fonseca Machado.
Local: Miniauditório Luiz Palacin
Filme: A Revolta de Stonewall (EUA, 2010)