Lançamento 1

VIOLÊNCIAS E RESISTÊNCIAS: ESTUDOS DE GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE

Evento

: Plataforma ZOOM

: 04 de Junho 2020 - 19h às 22h

No dia 04 de junho, às 19h00 (horário de Brasília), será o lançamento do livro Violências e Resistências: estudos de gênero, raça e sexualidade, organizado pelas docentes e pesquisadoras Bárbara Johas (Engendre/UFPI), Marcela Amaral (Ser-Tão/UFG) e Rossana Marinho (Engendre/UFPI). 

O livro é resultado dos diálogos produzidos entre pesquisadoras dos temas das violências, com recortes de gênero, raça e sexualidade.  Uma parte do coletivo de autoras se reuniu durante o XIX Congresso Brasileiro de Sociologia no grupo de trabalho Violência, Corpo e Sexualidade: estudos feministas de gênero e/ou raça, coordenado por Marcela Amaral (UFG) e Lourdes Bandeira (UnB).

A iniciativa da publicação partiu de Rossana Marinho, integrante do Núcleo de Estudos em Gênero e Desenvolvimento (Engendre) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com a inclusão das contribuições de outras pesquisadoras que passaram a compor a coletânea.

O livro reúne 11 (onze) artigos de pesquisadoras de diferentes instituiçoes do Brasil e foi editado pela EDUPFI. A publicação conta com o prefácio da Profª. Flávia Rios (UFF), a ilustração da ARTEvista piauiense Luciana Leite na capa e pode ser baixo no site da editora:

https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/Livro_Violências_e_Resistências_COMPLETO20200520211949.pdf

 

A conversa com as autoras será realizada no dia 04/06, às 19h00, pela plataforma ZOOM, no link: https://us02web.zoom.us/j/81302925547.

 

Lançamento 2

 

Lançamento 3