Divulgação do prazeres edição de setembro de 2017, com Regina Facchini.

Prazeres Entre Ser-tões, 19/09

Actualizado en 12/09/17 22:50 .

No próximo dia 19 de setembro, às 10h00, na Faculdade de Ciências Sociais, o Ser-Tão - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade retoma o projeto de extensão Prazeres Entre Ser-tões.

A atividade contará com a presença da Professora Drª. Regina Facchni, pesquisadora do PAGU/UNICAMP, com a palestra Estudos Sobre Mulheres, Gênero, Feminismos e Sexualidade nas Ciências Sociais Brasileiras: coprodução de conhecimento e processos de mudança.

 

Regina Facchini é doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP e mestra em Antropologia Social pela mesma Universidade, pesquisadora do CNPq e Diretora Regional Sudeste da Associação Brasileira de Antropologia. Com ênfase no campo de estudos da Antropologia Urbana, a professora tem desenvolvido estudos nos seguintes temas: cultura e política, movimentos sociais, gênero, sexualidade, homossexualidade e intereseccionalidades. Já no campo da Saúde Coletiva, tem trabalhado, além dos temas já mencionados, com aids, saúde reprodutiva e políticas públicas.

O Prazeres Entre Ser-tões é um dos principais projetos de extensão do Núcleo e tem, historicamente, trazido um importante público para as palestras. A retomada do projeto marca as atividades do período letivo de 2017.2 e o evento é aberto a todos e todas.

As pessoas presentes receberão certificado ao final da palestra.

 

Data: 19/09/2017

Horário: 10h00

Local: Auditório da Faculdade de Ciências Sociais (Campus Samambaia)

 

 

 Divulgação do prazeres edição de setembro de 2017, com Regina Facchini.

 Arte: Kaito Campos