GDE

I REUNIÃO DO GDE - GRUPO DE ESTUDOS EM GÊNERO E DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO

Actualizado en 07/05/18 16:17 .

Tendo iniciado suas atividade no ano de 2015, o GDE - Grupo de Estudos em Gênero e Diferenças na Educação, surgiu a partir das ações do PIBID Ciências Sociais, especialmente pela necessidade de tratar das questões de gênero, raça e sexualidade nas escolas parceiras, nas aulas de Sociologia. As ações do grupo ultrapassaram os limites das reuniões de leitura e estudo, sendo parte fundamental da preparação das aulas e demais intervenções nas escolas, passando a compor um projeto de pesquisa e diferentes ações de extensão.

O GDE é ensino, extensão e pesquisa em gênero e diferenças na educação. Agora, com a interrupção das atividades do PIBID, o grupo pretende se ampliar de modo a fortalecer as Licenciaturas no campo das Humanidades, alcançando também as demais áreas interessadas no debate de gênero e diferenças.

COnvite 1 GDE

Categorías: Grupo de estudos; GDE; Educação; Gênero; Diferenças