noticia110.jpg

Seminário da UFG sobre diversidade sexual dá início a formação de professores

Atualizada em 07/02/12 19:06.
O Ser-Tão promove em 5 de abril o Seminário

O Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, vinculado ao Programa de Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás, promoverá no dia 5 de abril de 2008 o Seminário Educação e cidadania: construindo a igualdade de gênero e a diversidade sexual. O evento é o ponto inicial de um curso de formação em gênero e sexualidade para a capacitação de duzentos profissionais de educação da rede estadual de ensino. Ocorre em parceria com o Grupo Transas do Corpo, o Museu Antropológico da UFG, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás e o Ministério da Educação.

A abertura do Seminário ocorrerá às 08:30 e logo depois acontecerá uma mesa redonda com o tema Gênero, Sexualidade e Educação na contemporaneidade com as presenças dos doutores Guacira Lopes Louro (UFRGS) e Luiz Paulo da Moita Lopes (UFRJ). A partir das 14:00 h será o exibido o filme Kinsey e um debate mediado pelos professores Lenise Borges (UCG) e Raimundo Martins (UFG).

As atividades serão realizadas no auditório da Faculdade de Educação da UFG, na Praça Universitária, em Goiânia. As inscrições são abertas ao público e serão realizadas gratuitamente no próprio local. Maiores informações pelo site www.proec.ufg.br/extensao/sec ou pelo número 62 3209 6010, ramal 31.