noticia1290529939.jpg

www.sertao.ufg.br/politicaslgbt

Atualizada em 24/01/12 08:26.
Conferência com Roger Raupp Rios abre trabalhos para lançamento de pesquisa do Ser-Tão sobre políticas públicas para LGBT

No primeiro dia de atividades para lançamento da pesquisa “Políticas públicas para a população LGBT: um mapeamento crítico preliminar”, o Ser-Tão convidou o juiz federal Roger Raupp Rios para proferir a conferência “Direitos Sexuais, Políticas Públicas e Estado Laico”.

Em sua explanação, Rios fez um panorama dos ordenamentos jurídicos e indicou que no Brasil são recentes as medidas que garantam direitos civis a lésbicas, gays, travestis e transexuais. Ele mencionou ainda casos que indicam retrocessos na atenção a população LGBT no país, sendo um problema os discursos e instituições religiosas em relação ao Estado laico.

A atividade ocorreu às 19 horas da segunda-feira, 22 de novembro, no mini-auditório do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás. Na terça, dia 23, o evento prossegue no mesmo local e horário com o lançamento do site onde constam os resultados da pesquisa.

Fonte: Ser-Tão