Tela

Atualizada em 21/08/14 11:45.

Semana
Na tela e fora dela: homofobia não é ficção

O grupo Colcha de Retalhos, a UFG saindo do armário, e o Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, promovem o conjunto de eventos Na tela e fora dela: homofobia não é ficção, de 12 a 16 de maio de 2009, na Universidade Federal de Goiás. As atividades objetivam inserir a comunidade acadêmica no conjunto das manifestações culturais e políticas que marcam o Dia Mundial de Combate à Homofobia, 17 de maio.

A mostra de vídeos, a conferência, a mesa-redonda, o ato-manifesto e o lançamento da campanha Homofobia não é ficção, eventos que integram Na tela e fora dela, buscam promover a reflexão sobre as representações sociais de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais, de maneira a garantir a cidadania sexual e combater a injustiça erótica. O que se pretende é explorar contextos, personagens e experiências em busca da compreensão e do respeito a sexualidades plurais e ao amplo espectro das manifestações do “ser humano”.

Todas as atividades são abertas ao público e têm entrada gratuita. A participação será atestada pela emissão de certificados. Confira a programação completa e a campanha clicando nos links abaixo.

Semana "Na tela e fora dela"
- Programação
- Mostra de vídeos
- Ato-manifesto
- Carta eletrônica
- Release
- Cartaz: Semana "Na tela e fora dela"

Campanha "Homofobia não é ficcão"
- Artigo "Homofobia não é ficção"
- Cartaz: "Essa é a realidade com cortes da homofobia"