Livro Envelhecimento Velhice LGBT

Envelhecimento e Velhice LGBT: práticas e perspectivas biopsicossociais

Updated at 04/22/20 21:46 .

"A gerontologia e a construção de pressupostos para um envelhecimento bem-sucedido entre idosos LGBT" é o título do artigo publicado pelo Prof. Carlos Eduardo Henning, pesquisador do Ser-Tão, no livro que acaba de ser publicado Envelhecimento e Velhice LGBT: práticas e perspectivas biopsicossoais, pela editora Alínea.

O livro organizado por Ludgleydson Fernandes de Araújo e Henrique Salmazo da Silva apresenta um conjunto de artigos, a partir de abordagens multidisciplinares sobre "velhices LGBT". 

 

Livro Envelhecimento Velhice LGBT

"Na sociedade contemporânea, dentre as diversas formas de preconceito e exclusão, destaca-se a estigmatização de idosos e, principalmente, de pessoas que apresentam identidades que não se enquadram na heteronormatividade. Por conseguinte, o envelhecimento daqueles que se identificam como LGBT e suas variantes sofre uma dupla marginalização. Isso acarreta maior vulnerabilidade social, econômica e questões de saúde cujo atendimento é prejudicado pela não aceitação e falta de informação das equipes de atendimento e, às vezes, também dos próprios usuários. Entretanto, apesar de tudo isso, as sociedades avançam em favor da inclusão real desses cidadãos."

Para maiores informações sobre a publicação clique aqui.

Source: https://www.grupoatomoealinea.com.br/envelhecimento-e-velhice-lgbt-praticas-e-perspectivas-biopsicossociais.html

Categories: envelhecimento velhice LGBT