Arte VB 2020

VISIBILIDADE LÉSBICA 2020

Atualizada em 03/09/20 15:14.


A programação da Visibilidade Lésbica 2020 foi o resultado de uma construção coletiva que articulou lésbicas de diferentes espaços, de núcleos de estudos em gênero e sexualidade da UERN, UFG, UFMT e UNB, além de coletivos, associações e empreendimentos diversos. Em meio à pandemia, enxergamos que é também tempo de resistência, de luta pela democracia e garantia de nossas vidas.

 

O cenário político nos coloca muitos desafios e nossa resposta é a aliança, a construção coletiva e o diálogo!! Por tudo isso celebramos!!!

Sigam as redes sociais de nossas parceiras, conheçam o nosso trabalho e a programação.

@abeh_brasil
@nedig_ceam_unb
@nem_uern
@acasadelas_chapadadosveadeiros
@coletivocasadozoto
@olhardistrib
@veleiroazulfilmes
@sertao.ufg
@raicastor
@castorilustra

Foram realizadas lives a partir de diferentes perfis e formatos, como a  Roda Sapatona proposta pelo NEDIG/UNB e que fez do nosso Ser-Tão VIVA:

 

 

RODA NEDIG

 

Roda 1                                                                             Roda 2

A ABEH - Associação Brasileira de Estudos da Homocultura também incluiu a visibilidade lésbica em sua programação e constituiu a nossa programação:

 

LIVE ABEH1                                                                   LIVE ABEH2

 

 

 

Educação Sapatao

 

 

No dia 30/09, ocorreu a exibição do filme Fabiana (2018), de Bruna Laboissière. Um road movie que mostra a última viagem antes da aposentadoria de Fabiana, uma motorista de caminhão, goiana, lésbica e transexual. Após a exibição foi feito um debate com a presença da Diretora do filme, Bruna Laboissière, Fabiana Ferreira - protagonista -, Roberta Radharani (estudante de graduação do Bacharelado em Ciências Sociais - Políticas Públicas e integrante do Ser-tão/FCS/UFG) e Esther Salles (doutoranda em Filosofia/UFMG, colaboradora do Ser-Tão e idealizadora do canal do YouTube Segredo de Vênus.

 

Lambe Remoto

 

A exibição do filme Fabiana só foi possível mediante a parceria com Argel, Paula e Raiane, da Olhar distribuidora. Raiane, que é também da Veleiro Filmes esteve com a gente em umas das Rodas Sapatonas e foi uma importante interlocutora ao longo do processo, além de ter nos indicado à artista Rai Castor que nos cedeu a artista que representou identidade visual do projeto.

 

Fabiana    Arte VB 2020

No dia 05/09 teremos a VIRADA CULTURAL LÉSBICA. Uma atividade que ocorre todos anos sob a organização da Diretoria da Diversidade da UNB - DIV, em parceria com o NEDIG, ambas parcerias firmadas em 2020 para que construíssemos essa programação. A Virada será transmitida pelo Canal do Ser-Tão no Youtube, a partir das 4:44 pm.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mUl-H7wzLBg

 

Se você ainda não se inscreveu no nosso Canal, aproveite para se inscrever, participar e curtir as nossas atrações. Vamos juntes celebrar a VISIBILIDADE LÉSBICA!!! Após a transmissão ao vivo, teremos um Sarau temático FALANDO DE LESBIANIDADES com todas as organizadoras, artistas, ativistas etc. Para participar do SARAU, será necessário integrar-se ao grupo fechado de WhatsApp por este link: https://chat.whatsapp.com/LjbVdBRIam65JI1iZP5Za8. (disponibilizaremos o acesso à sala fechada via grupo de WhatsApp). Traga seu corpo, sua voz, seu zine, seu lambe, seu poema, sua canção, seu manifesto sapatão. TODES SÃO BEM VINDES!

 

 

Categorias: Visibilidade lesbica viradaculturallesbica