UFG logo

UFG É A PRIMEIRA UNIVERSIDADE DO PAÍS A IMPLEMENTAR O SISTEMA DE COTAS NA PÓS-GRADUAÇÃO

Atualizada em 27/04/15 11:07.

Na última sexta-feira, dia 24 de abril, o CONSUNI - Conselho Universitário da UFG aprovou resolução estabelecendo política de cotas e ações afirmativas para todos os cursos de pós-graduação strictu sensu da Universidade. A partir da vigência da resolução, os cursos deverão reservar 20% das vagas ofertadas para pretos/as, pardos/as e indígenas.

O documento foi elaborado por uma comissão docente e apresentado no Conselho. A votação teve apenas um voto contrário e a resolução deverá vigorar pelo prazo de 10 anos, tendo a prorrogação condicionada à avaliação do cenário futuro no que se refere à inclusão.

Além das políticas relativas ao ingresso, a resolução permite que os Programas de Pós-Graduação estabeleçam ações específicas de modo a complementar as ações afirmativas já vigorando na Universidade, buscando o melhoramento das condições de permanência destes/as discentes cotistas.

O texto completo da resolução pode ser conferido no seguinte endereço: https://prpg.ufg.br/up/85/o/Minuta_Resolucao_CotasPPGs_CONSUNI_Final.pdf.

Fonte: ASCOM/UFG