Carla Damião

Em 08/04/18 02:24 Atualizada em 08/04/18 02:24

Carla Damião

Professora Adjunta da Faculdade de Filosofia - FAFIL/UFG, Mestra em Filosofia pela PUC-SP e Doutora em Filosofia pela UNICAMP, tendo sido bolsista do convênio DAAD-Capes, durante o doutorado, na Universidade Livre de Berlim. É professora do Programa de Pós-Graduação da FAFIL, orientando estudantes de mestrado e doutorado. Participou e organizou eventos e publicações na área de Estética nos últimos anos com atenção particular para os escritos de Walter Benjamin. Concluiu seu pós-doutorado na Universidade de Amsterdã (UvA) em 2014. Coordenou o GT de Estética da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF) e é participante da Associação Brasileira de Estética (ABRE) e da Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII (ABES18) .

É autora do livro "Sobre o declínio da sinceridade. Filosofia e autobiografia de Jean-Jacques Rousseau a Walter Benjamin", publicado pela Editora Loyola, em 2006, além de vários artigos em revistas acadêmicas e capítulos de livros. Foi professora nos Cursos de Filosofia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Atualmente é coordenadora do Grupo de Estudos Kinosophia, relativo à Filosofia do Filme e desenvolve atualmente uma pesquisa sobre Teoria Crítica, Gênero e Estética.