Camila Wichers

On 04/08/18 02:57 Updated at 04/08/18 02:57

Camila Wichers

Professora Adjunta da Faculdade de Ciências Sociais-FCS/UFG, com atuação no curso de Museologia. É Mestra  e Doutora (2012) em Arqueologia pelo Programa de Pós Graduação do Museu de Arqueologia da Universidade de São Paulo. Também é doutora em em Museologia (2011) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa. É vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social - PPGAS/FCS/UFG.

Desenvolve pesquisas que abordam os processos de Musealização da Arquelogia, em diálogo com a Museologia Social, interessando-se por abordagens críticas das práticas e narrativas arqueológicas, a partir de uma mirada feminista decolonial. Participa do Colegiado do Núcleo de Estudos de Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais (FCS/ Museu Antropológico - UFG).