ABISMOS E HORIZONTES PROFESSORA JAQUELINE

Live: Abismos e Horizontes - Eleições em Tempos de Crise

Atualizada em 17/08/22 09:50.

Hoje, dia 17 de Agosto, às 17:00h, a professora Jaqueline Gomes de Jesus será a convidada da terceira sessão de 2022 do projeto “Abismos e Horizontes – Eleições em tempos de crise”. O evento é organizado pelo Ser-tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, da Universidade Federal de Goiás, e será transmitido pelo YouTube. A mediação será realizada pelas professoras Mariana Prandini e Rayani Mariano.

ABISMOS E HORIZONTES PROFESSORA JAQUELINE

Jaqueline Gomes de Jesus é professora de psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (DIHS/ENSP/FIOCRUZ).

Jaqueline também é docente permanente do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PROFHISTÓRIA/UFRRJ) e do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (UFRJ/UFF/UERJ/FIOCRUZ). Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-doutorado pela Escola Superior de Ciências Sociais e História da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV), é pesquisadora-líder do ODARA - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (CNPq). Foi presidenta do Estruturação - Grupo LGBT de Brasília, da ONG ACOS - Ações Cidadãs em Orientação Sexual e do Fórum LGBT do Distrito Federal e Entorno. Primeira gestora do Sistema de Cotas para Negras e Negros da UnB, tendo coordenado o Centro de Convivência Negra. Integra a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia e Presidenta da Associação Brasileira de Estudos da Trans-Homocultura (ABETH).

O “Abismos e Horizontes” é um espaço de reflexão e criação teórico-prática que busca construir horizontes capazes de nos fazer esperançar sobre o mundo neste momento de crise que vivemos. Neste ano, damos início à 3ª edição intitulada “Eleições em tempos de crise”, refletindo sobre a conjuntura nacional desde uma perspectiva crítica das Ciências Sociais.

Esperamos você no dia 17 de Agosto, às 17 horas, no canal do Ser-tão - https://www.youtube.com/user/SerTaoUFG