paris is burning

Grupo de Estudos Ser-Tão

Atualizada em 06/12/22 19:04.

No dia 12/12, segunda-feira, às 17h, o Ser-Tão iniciará mais um ciclo de grupos de estudos em torno de temáticas ligadas às questões de gênero e sexualidade, em intersecção com outros marcadores sociais da diferença e eixos de opressão. 

Na ocasião, assistiremos ao filme "Paris is Burning" (1990), que trata da cena drag queen em Nova Iorque dos anos 1980, focando nos bailes (balls), na dança vogue, entre outros elementos culturais e estéticos da população LGBTQIA+ daquele contexto.

Após o filme, que será exibido no Auditório Lauro Vasconcelos, Prédio Humanidades I, no
Campus Samambaia, contaremos com uma performance protagonizada por pessoas ligadas à Cultura de Baile na cidade de Goiânia, a ser realizada no Pátio das Humanidades I.
Duração da exibição do filme: 1h30.
Duração da performance: cerca de 30min

⚠️ Também estamos organizando uma vaquinha, em dinheiro, como forma de contribuição à disponibilidade e gentileza das performers em nos brindar com suas apresentações.

Os valores podem ser enviados para o Prof. Matheus França, da FCS/UFG, via pix (matheusgfranca@gmail.com). Contamos com sua contribuição e, principalmente, com sua presença no dia da atividade!

paris is burning