
Fora Feliciano!
Nota de Repúdio do Ser-Tão à eleição do Pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
NOTA DE REPÚDIO
O Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, da Universidade Federal de Goiás (UFG), repudia a eleição do pastor Marco Feliciano, do Partido Socialista Cristão (PSC – SP), para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados.
Com esta Nota, o Ser-Tão se associa a todas as pessoas e organizações da sociedade civil, bem como parlamentares e algumas igrejas cristãs, que têm manifestado sua indignação diante da eleição de uma liderança religiosa que inúmeras vezes se pronunciou publicamente em defesa de falácias e crenças racistas, sexistas e homofóbicas, o que o levou inclusive a ser judicialmente processado por violação dos direitos humanos.
Esperamos, em nome dos ideais democráticos e cidadãos que têm pautado a atuação da CDHM desde sua criação, que nova eleição seja realizada, bem como que o princípio da laicidade do estado passe a ser valorizado no âmbito daquela importante instância de defesa dos direitos humanos no Poder Legislativo, já que mais da metade de seus atuais integrantes são pastores evangélicos.
Todo nosso apoio ao Ato “Feliciano, Não!”, que ocorrerá no dia 20/03/13, quarta-feira, às 9h, em frente à Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, bem como a todos os atos similares que têm sido realizados em dezenas de cidades no Brasil, expressando nossa indignação e repúdio a todas as formas de intolerância religiosa.
Fonte: Ser-Tão