Capítulos de livros

Em 01/12/12 02:12 Atualizada em 19/11/14 09:32

ALMEIDA, Sebastião; SILVA, Salvador Inácio. A troca da boneca pela bola: refelxões a respeito do lazer na construção cultural do gênero. In: Jamerson Antonio de Almeida da Silva; Katharine Ninive Pinto Silva. (Org.). Recreação, esporte e lazer - espaço, tempo e atitude. Recife: Instituo Tempo Livre, 2007, v. , p. 189-198.

BRAZ, Camilo; MELLO, Luiz. "Éramos 9 gays, 20 policiais e a imprensa local": narrativas (de) militantes sobre as paradas do orgulho LGBT em Goiás. In: Guilherme R. Passamani. (Org.). (Contra)pontos - Ensaios de gênero, sexualidade e diversidade sexual - o combate à homofobia. 1ed.Campo Grande: Editora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, 2012, v. 1, p. 33-47.

BRAZ, Camilo. Silêncio, Suor e Sexo: subjetividades e diferenças em clubes para homens. In: Maria Elvira Diaz Benitez; Carlos Eduardo Figari. (Org.). Prazeres Dissidentes. Rio de Janeiro: Garamond, 2009, v. , p. 207-236.

GONÇALVES, Eliane. Mulheres. In: Thais Alves Marinho; Rogério José de Almeida; José Eduardo Macedo; Clóvis Carvalho Britto. (Org.). Goiás e a (pós)modernidade: dimensões e reflexões. 01ed.Goiânia: Editora da UCG, 2009, v. 01, p. 157-186.

GONÇALVES, Eliane. Em um teto todo seu: um estudo sobre mulheres morando sozinhas. In: Élio C. Serpa. (Org.). Escritas da História: memória e linguagem. Goiânia: Editora da UCG, 2005, v. 18, p. 303-326.

GONÇALVES, Eliane . Apresentação. In: GONÇALVES, Eliane. (Org.). Gênero e Desigualdades no Brasil: reflexões e experiências. 1ed.Goiânia: Grupo Transas do Corpo, 2004, v. 1, p. 7-14.

GONÇALVES, Eliane . Gozar o direito a gozar: direitos sexuais como direitos humanos das mulheres. In: AGENDE. (Org.). Curso Nacional de Advocacy Feminista. Brasília: Agende, 2002, v. , p. 83-88.

GONÇALVES, Eliane. Preconceitos, fobias e outras sombras que pairam sobre a Educação sexual. In: Marcos Ribeiro. (Org.). O Prazer e o Pensar. Rio de Janeiro: Gente, 1999, v. 1, p. 197-204.

MELLO, Luiz; GROSSI, Miriam Pillar; UZIEL, Anna Paula. A escola e @s filhos de lésbicas e gays - reflexões sobre conjugalidade e parenalidade no Brasil. In: Rogério Junqueira. (Org.). Diversidade Sexual - problematizações sobre homofobia na educação. Brasília: MEC/SECAD, UNESCO, 2009, v. , p. 159-181.

CALDERARO, F.; FERNANDES, B.; MELLO, Luiz. Cidadania TTLBG e o direito à saúde no Brasil. In: ROCHA, Dais G.; LIMA, Jacqueline R.; MELLO, Luiz; BATISTA, Ivanilde V.. (Org.). Diversidade e equidade no SUS: parceria universidade e educação popular. Goiânia: Cânone Editorial, 2008, v. 1, p. 57-68.

MELLO, Luiz. Matrimônio entre pessoas do mesmo sexo na Espanha. Do perigo social á plena cidadania, em quatro estações. In: Miriam Pillar Grossi; Anna Paula Uziel; Luiz Mello. (Org.). Conjugalidades, parentalidades e identidades de lésbicas, gays e travestis. 1ed.Rio de Janeiro: Garamond, 2007, v. 1, p. 169-188.

MELLO, Luiz. União civil entre pessoas do mesmo sexo: as origens dos debates na Câmara dos Deputados. In: Élio Cantalício et al.. (Org.). Escritas da História: intelectuais e poder. 1ªed.Goiânia: Editora da UCG, 2004, v. , p. 1-300.

MELLO, Luiz. Da Diferença à Igualdade: os direitos humanos de gays, lésbicas e travestis. In: Ricardo Barbosa de Lima... [et al.]. (Org.). Direitos Humanos e Cotidiano. Goiânia: Bandeirante, 2001, v. , p. 159-177.

MELLO, Luiz; CRILLANOVICK, Q. T. M.. A Cidadania e os Direitos Humanos de Gays, Lésbicas e Travestis. In: Dijaci David de Oliveira ... [et al.].. (Org.). 50 Anos Depois: relações raciais e grupos socialmente segregados. Brasília: Movimento Nacional de Direitos Humanos, 1999, v. , p. 167-186.