arteediferencaout2017

Arte em tempos de pânicos morais e sexuais: QueerMuseu e outros casos de censura atuais

Atualizada em 13/10/17 22:08.

O Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, e o Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, promovem o debate "Arte em tempos de pânicos morais e sexuais: QueerMuseu e outros casos de censura atuais", como parte do Projeto de Extensão "Arte e Diferença". Na ocasião serão discutidos os recentes casos de censura e cerceamento de manifestações expressivas no campo das artes, em torno de algumas exposições e de outros modos de expressão compreendendo gênero e sexualidade enquanto campos de atuação. Contando com mesa-redonda com a professora Carla de Abreu e os professores Glauco Ferreira e Tony Boita, a atividade se realizará no dia 18 de outubro de 2017, quarta-feira, às 18:00, no Miniauditório do Prédio das Humanidades (Faculdade de Ciências Sociais e Faculdade de Filosofia), no Campus II da UFG.

Recentes episódios envolvendo a exposição QueerMuseu realizada no Santander Cultural em Porto Alegre e encerrada prematuramente em meio de muitas polêmicas revelam um processo de cerceamento da livre expressão artística, bem como um acirramento da polarização política atual no Brasil. O debate busca abordar estes episódios proporcionando uma ocasião em que os palestrantes e o público possam avaliar criticamente as diversas implicações políticas e estéticas dessas transformações sociais no campo das artes e nos estudos sobre gênero e sexualidade no país.

Debate "Arte em tempos de pânicos morais e sexuais: QueerMuseu e outros casos de censura atuais", promovido pelo Ser-Tão e pelo Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da UFG.

Onde: Miniauditório do Prédio de Humanidades (Faculdade de Ciências Sociais e Faculdade de Filosofia), no Campus II (Samambaia) da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Itatiaia, Goiânia.

Quando: Quarta-feira, 18 de outubro de 2017.

Que horas: 18 horas.

Quanto: Gratuito.

Haverá emissão de certificados de participação.

 

arteediferencaout2017