Comunidade acadêmica

Consuni aprova criação da Coordenadoria de Ações Afirmativas

Atualizada em 29/01/15 10:19.

Objetivo é estimular ações  que promovam a inclusão e o combate à discriminação na UFG

Com o objetivo de articular ações que garantam o direito à diversidade, ampliem a inclusão e contribuam para o fortalecimento de uma política universitária comprometida com a superação das desigualdades e o respeito às diferenças, foi aprovada por unanimidade na última reunião do Conselho Universitário da UFG, no dia 23 de maio, a resolução para criação da Coordenadoria de Ações Afirmativas.

A coordenadoria, vinculada ao Gabinete da Reitoria, foi pensada devido à necessidade de assegurar acesso, qualidade de permanência e ingresso no mercado de trabalho de estudantes provenientes de grupos vulneráveis, assim como o respeito às diferenças, o combate às situações de discriminações e o cumprimento de direitos de servidores técnico-administrativos e docentes da instituição. A coordenação será assumida pela professora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Luciene Dias.

A ideia é que a Coordenadoria de Ações Afirmativas seja um centro articulador de propostas e ações da universidade referentes ao assunto, envolvendo tanto os órgãos e as unidades acadêmicas quanto às demandas da comunidade universitária.

Notícia Retirada do site: http://www.ufg.br/pages/70053-consuni-aprova-criacao-da-coordenadoria-de-acoes-afirmativas