Desfazendo

II Seminário Internacional Desfazendo Gênero - Ativismo das Dissidências Sexuais e de Gênero

Atualizada em 24/04/15 23:36.

O II Seminário Internacional Desfazendo Gênero, a ser realizado entre os dias 04 e 07 de setembro de 2015 na cidade de Salvador e tem como tema Ativismos das Dissidências Sexuais e de Gênero, recebe, no período de 1º a 30 de abril, as submissões de propostas de comunicações a serem apresentadas nos Simpósios Temáticos e pôsteres para exposição durante o evento.

De acordo com as orientações gerais apresentadas pela organização, o Seminário foi pensado como um espaço de diálogo entre pessoas que trabalhem com os ativismos e estudos queer, subalternidades e pós-colonialidades. Por isso, as propostas de comunicações e pôsteres devem tratar sobre as normatizações, normalizações, normatizações e naturalizações sobre as diversidades e/ou dissidências sexuais e de gêneros, os binarismos das orientações sexuais e identidades de gênero, as formas dissidentes de viver as múltiplas sexualidades e os gêneros que existem em nossa sociedade.

O Ser-Tão está representado no Seminário em dois Simpósios Temáticos: 11 - Bordas e Fronteiras nas Produções do Corpo, da Sexualidade e da Saúde na Contemporaneidade, sob a coordenação dos/das professores/as Marcos de Jesus Oliveira (UNILA), Marcela Amaral (UFG) e Ticiana Ramos (UFRB); 39 - Gênero, Sexualidade, Idade/Geração e Intersecções com outros Marcadores Sociais da Diferença, sob a coordenação dos professores Carlos Eduardo Henning (UFG), Gustavo Santa Roza Saggese (USP) e Wladirson Cardoso (UEPA).

As ementas dos Simpósios estão disponíveis no site do evento http://www.desfazendogenero.ufba.br/ e as submissões podem ser feitas até o dia 30 de abril. Devido ao grande número de inscrições realizadas, as novas inscrições serão disponibilizadas apenas às pessoas com trabalhos aprovados.